Um incêndio atingiu um hospital particular no Setor Aeroporto, em Goiânia, na noite desta quarta-feira (21). No total, 100 pessoas precisaram ser transferidas de ala, entre pacientes e funcionários.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 16 militares e várias viaturas especializadas foram mobilizadas para atender a ocorrência.
Como começou o incêndio em hospital em Goiânia
O incêndio de pequenas proporções teria começado por volta de 20h na sala de comando do Hospital São Francisco de Assis, na ala de hemodinâmica, onde são realizados exames e procedimentos de alta complexidade.
O incêndio teria sido causado por um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado, segundo o hospital. No local, os bombeiros identificaram que, além do ar-condicionado, outros equipamentos como painéis elétricos também foram danificados pelas chamas.
Por causa do incêndio, 60 pacientes e 40 funcionários foram evacuados para o pronto-socorro do hospital. Segundo a administração do hospital, todos foram retirados em segurança em menos de 10 minutos. Ninguém ficou ferido no incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar da gravidade da situação, 16 pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não precisaram ser transferidos.
Para o combate às chamas, os bombeiros desligaram a energia elétrica na área afetada. Para controlar a fumaça, foram abertas todas as janelas e um ventilador foi utilizado para ventilar os ambientes.
Ver essa foto no Instagram
Comunicado oficial – Hospital São Francisco de Assis
“Gostaríamos de informar, que na noite do dia 21 de agosto de 2024, um foco de incêndio de pequenas proporções foi identificado no Hospital São Francisco de Assis. Especificamente no setor da hemodinâmica, causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado.
Felizmente, não houve feridos durante o incidente. Graças à rápida e eficiente ação dos brigadistas do hospital, bem como à atuação de todos os colaboradores, pacientes e seus familiares.
A evacuação do prédio foi realizada de forma exemplar, seguindo os protocolos e o treinamento dado aos nossos colaboradores. Em menos de 10 minutos, todos foram retirados em segurança, permitindo que o foco de incêndio fosse controlado prontamente, sem vítimas e sem danos maiores na estrutura do hospital.
Gostaríamos de expressar nosso profundo agradecimento ao Corpo de Bombeiros, que chegou rapidamente ao local e prestou todo o apoio para garantir que a situação fosse resolvida sem maiores danos ou complicações.
O Hospital São Francisco de Assis reforça seu compromisso inabalável com a vida e o cuidado, tanto dos pacientes quanto dos nossos colaboradores, e continuará investindo em medidas que garantam a segurança de todos.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos.”