Um padrasto, de 36 anos, é suspeito de tentar matar a enteada, de 16 anos, com golpes de facão, em Goianésia, na região central do estado.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homem desferiu diversos golpes na vítima e fugiu depois. Ele teria ficado revoltado após ela querer se casar.
Entenda o caso do padrasto suspeito de tentar matar a enteada
O caso aconteceu no último domingo (18), depois que o padrasto tomou conhecimento que a adolescente queria se casar com o namorado, segundo a Polícia Militar (PM). Inicialmente, ela havia contado para a mãe, que aceitou a situação.
Conforme a PM, inconformado com a decisão da adolescente, o padrasto amolou um facão e a esfaqueou diversas vezes, sendo atingida nas pernas , nádegas e outras partes do corpo.
Durante a confusão, o homem também teria tentado cortar o pescoço da jovem, mas a mãe conseguiu impedir e pediu para que ela fugisse e buscasse ajuda. A mulher teria entrado em luta corporal com o homem para defender a filha.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, que recebeu os primeiros socorros e foi levada para uma unidade de saúde da região.
Como não teve o nome divulgado, o Portal Dia não conseguiu atualizar o estado de saúde da vítima até a última atualização desta reportagem.
Após o crime, o homem fugiu do local em uma motocicleta e foi localizado pouco tempo depois na casa de uma mãe, escondido em meio a uma bananeira, nos fundos da residência.
Ele foi conduzindo para a Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e pode responder pelo crime de tentativa de feminicídio. A defesa dele não foi localizada.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve descobrir as reais motivações do crime.