Após a queda de avião que vitimou 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo, a empresa Voepass informou que vai deixar de operar em nove cidades. Entre eles está Rio Verde, cidade no sudoeste de Goiás.
Em nota emitida nesta terça-feira (20), a companhia disse que a medida é uma readequação das operações após a queda do turboélice ATR 72-500 no último dia 9 de agosto.
Devido o acidente, a empresa esclareceu que conta com uma aeronave a menos em sua frota, desta forma, foi preciso realizar a readequação em sua malha.
“A medida objetiva garantir uma melhoria significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e cancelamentos”, informa a nota divulgada pela Voepass .
Conforme a Voepass, além de Rio Verde, também deixarão de receber os voos as cidades de Fortaleza (CE), Confins (MG), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), Natal (RN), Mossoró (RN), São José do Rio Preto (SP) e Cascavel (PR).
De acordo com a companhia, os voos para Fortaleza, Confins e Porto Seguro foram suspensos desde o dia 9. A partir de 26 de agosto, as rotas para Salvador, Natal e Mossoró também serão interrompidas, e em 2 de setembro, os voos para São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO) deixarão de operar.
A empresa informou que os passageiros que compraram bilhetes dos voos cancelados serão “tratados conforme a base a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, que trata das condições para transporte de passageiros.
Incidente com avião que saiu de Rio Verde
Seis dias após o acidente em Vinhedo (SP), outro voo da empresa passou por um incidente. O avião saiu de Rio Verde com destino a Guarulhos, e precisou fazer um pouso técnico em Uberlândia (MG).
Após pouco mais de uma hora de voo, a aeronave fez um desvio na rota depois que declarou uma emergência por “questões técnicas”. Segundo a empresa, o pouso foi feito com todos os sistemas operacionais funcionando.
No total, 38 passageiros estavam a bordo. Todos desembarcaram em segurança, sem necessidade de atendimento médico.
Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) disse que a ocorrência não configura pane, mas “por precaução, a empresa informou que a tripulação realizou pouso técnico no Aeroporto de Uberlândia (MG)”
Após os casos envolvendo a empresa, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que considera essencial intensificar a vigilância e o monitoramento dos serviços da Voepass, estabelecendo parâmetros para evitar anormalidades nas operações.
Queda de avião em Vinhedo
No último dia 9 de agosto, um avião da Voepass com 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e 4 tripulantes, caiu em Vinhedo (SP).
A aeronave despencou de uma altura de 4 mil metros, durante aproximadamente um minuto. O avião caiu e explodiu uma uma área residencial. Todos que estavam a bordo morreram.
Ver essa foto no Instagram