Alguns bairros de Goiânia podem ficar sem água nesta quarta (21) e quinta-feira (22), segundo a Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago).
O motivo é a realização da primeira etapa de interligação entre o Sistema Mauro Borges ao Centro de Reservação da Vila Cristina, e melhorias no sistema de abastecimento na Região Oeste da capital.
Falta de água em bairros de Goiânia
Quarta-feira (21)
De acordo com a Saneago, a interligação será feita no Setor Santa Genoveva, no cruzamento das ruas Liberdade e Paranoá. Os trabalhos vão começar às 2h e encerrar às 18h.
Durante o período, os registros serão fechados, afetando temporariamente o abastecimento, que deve ser normalizado gradualmente à noite. A Saneago orienta que os moradores dos bairros afetados façam uso moderado da água armazenada.
Conforme a companhia, a intervenção é importante para o sistema de abastecimento de Goiânia e da Região Metropolitana, pois fará a integração total entre os sistemas João Leite e Meia Ponte. As obras contam com investimento de R$ 62,5 milhões.
Confira quais bairros serão afetados com a interrupção no fornecimento de água nesta quarta-feira (21):
- Asa Branca;
- Bairro Feliz;
- Chácaras Botafogo;
- Goiânia II;
- Jaó;
- Jardim Guanabara I, II, III e IV;
- Jardim Novo Mundo;
- Jardim Pompéia;
- Leste Vila Nova;
- Negrão de Lima;
- Parque Industrial de Goiânia;
- Residencial Guanabara;
- Santa Genoveva;
- São Judas Tadeu;
- Setor Moraes;
- Urias Magalhães;
- Vila Maria Rosa;
- Vila Moraes;
- Vila Oswaldo Rosa;
- Vila Santa Isabel;
- Vila Viana.
Quinta-feira (22)
Na quinta-feira (22), as equipes vão fazer a instalação de macromedidor, controlando as pressões e perdas nas redes de distribuição, na Região Oeste de Goiânia.
A intervenção será realizada na Rua Piratininga, com Santa Helena, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, entre às 5h e 17h30. O abastecimento deve ser reestabelecido de forma gradual durante à noite. Veja a lista de bairros afetados:
- Bairro Nossa Senhora de Fátima;
- Cidade Jardim;
- Conjunto Morada Nova;
- Vila Adélia.