Um policial civil foi atropelado por um motorista, de 27 anos, que tentou fugir de uma abordagem em Anápolis, na região central do estado.
O caso aconteceu no sábado (17), durante a operação Direção Consciente da Polícia Civil, que fiscaliza embriaguez ao volante.
O policial atingido teve apenas escoriações leves e o motorista acabou sendo preso. Ele deve ser responsabilizado por ao menos quatro crimes.
Entenda o carro do policial civil atropelado durante abordagem
De acordo com o delegado Manoel Vanderic, responsável pelo caso, a equipe policial estava fazendo uma fiscalização na região quando pediu para que o motorista encostasse o veículo.
O jovem chegou a parar o carro, mas quando os policiais se aproximaram para realizar o teste do bafômetro, ele acelerou e jogou o veículo contra um grupo de policiais.
Um dos policiais foi atingido e caiu na calçada. No entanto, ele não ficou ferido, teve apenas escoriações leves, segundo a Polícia Civil.
Em seguida, o motorista empreendeu fuga e foi perseguido por cerca de 10 minutos. Ele só parou quando bateu contra uma mureta que divide duas pistas e atingiu a viatura policial.
Um vídeo mostra o momento da perseguição policial. Veja:
Ver essa foto no Instagram
Posteriormente, o homem realizou o teste o bafômetro, que teve resultado positivo, com 0,66 mg/l de álcool por litro de ar expelido. O valor é quase o dobro do que é considerado embriaguez.
Diante dos fatos, o motorista foi preso e deve responder pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa, dano ao patrimônio público e tentativa de homicídio.