Um homem de 42 anos morreu após ser atacado por um cachorro em Anápolis, a cerca de 55 km de Goiânia. O caso aconteceu neste domingo (18).
Informações apontam que o homem teria saído de casa nu e tentado violar sexualmente uma cadela que estava na rua. Entretanto, ele acabou sendo atacado por outro, da raça rotweiller.
Entenda o caso do homem que morreu após ser atacado por cachorro
A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada de domingo (18), por volta de 4h, inicialmente para verificar a ocorrência de um homem que estava nu e tentando violar sexualmente uma cachorra de rua.
Segundo o Registro de Atendimento Integrado (RAI) da polícia, testemunhas apontaram que, após importunar a cadela, o homem tentou derrubar o portão de uma residência, onde acabou sendo atacado por outro animal.
O cachorro, da raça rotewiller, desferiu diversas mordidas no homem na perna esquerda e nas nádegas. O morador da casa, que acionou a polícia, relatou que tentou tirar o cão de perto do homem, mas não conseguiu antes dele cair desacordado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foi acionado para socorrer o homem, que morreu antes da chegada do socorro.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação também foi acionada pelo pai da vítima pouco depois do chamado do dono do cachorro. Ele teria informado que o filho tinha problemas mentais e saiu nu de casa.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para fazer a perícia e recolher o corpo. O caso agora será investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídio (GIH) de Anápolis.
Inicialmente, o caso é tratado como morte acidental e o dono do cachorro não foi preso. Segundo a polícia, ele deve ser intimado para prestar esclarecimentos.