A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e o seu Grupo Antirroubo a Banco (GAB), realizou a maior apreensão de artefatos explosivos do estado, nessa sexta-feira (16).
Segundo as investigações, uma transportadora de Goiânia estaria recebendo mercadorias de origem ilícita sendo artefatos explosivos, como ‘cordel detonante’, ‘emulsão’, ‘espoleta’, ‘brinel’, ‘fio branco’, que tinha como itinerário a saída com destino o município de Santarém, no Pará.
Um vídeo gravado pela polícia mostra os diversos explosivos apreendidos (Veja o vídeo no final da matéria).
Apreensão de explosivos
Conforme a polícia, ao verificarem a movimentação de um dos suspeitos, a equipe, após identificar o carregamento que seria enviado pela transportadora e camuflados em galões como se fossem produtos para lavagem de carros, se deslocou para realizar a apreensão.
No local, identificaram a mercadoria deixada pelo suspeito e ao realizar a conferência, verificando-se que não se tratava de produto líquido, como informado nas notas fiscais dos suspeitos, a equipe acionou a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3), especializada em explosivos.
Com isso, a CORE constatou ser realmente os artefatos indicados na denúncia. Ao todo, foram encontrados 18 galões contendo mais de 900 quilos de material explosivo, do tipo emulsão. A maior desse material já apreendido pela polícia de Goiás.
Com um dos suspeitos que acabou sendo preso em flagrante, ainda foram apreendidos 280 unidades de espoletas, além de 02 carretéis de estopim.
A polícia informou que mesmo com a apreensão, as investigações continuam para tentar identificar os demais envolvidos no crime.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram