Um corpo foi encontrado boiando no Rio Verdão, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, nessa quinta-feira (15).
Segundo a Polícia Científica, a suspeita é de que ele seja do mergulhador que desapareceu enquanto trabalhava na represa de uma usina.
Corpo encontrado em rio
A Polícia Científica informou que o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição e que a identidade da vítima será confirmada somente após ser realizado o exame de DNA.
Apesar do laudo ainda não ter ficado pronto, a polícia afirmou que o corpo apareceu após as turbinas da represa serem desligadas e que vestia uma roupa de mergulho.
Ao Portal Dia, o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, informou que “é praticamente o corpo do mergulhador, mas ainda não há prova técnica”.
O delegado ainda alegou que o exame de DNA será realizado por meio de um braço que já havia sido encontrado em abril, que agora será examinado junto ao corpo. O resultado deve sair em até 30 dias.
Relembre o caso
O mergulhador Francisco Rodrigues, de 69 anos, desapareceu no último dia 11 de abril enquanto prestava serviços de manutenção em uma barragem no Rio Verdão. Segundo a família, ele tinha 20 anos de experiência.
Na época do desaparecimento, os bombeiros informaram que o local onde Francisco trabalhava era profundo e com turbilhonamento constante de água, o que impediu a aproximação segura dos mergulhadores de resgate.
Na época, por meio de nota, a Verde 2 Energética S/A lamentou o acidente e disse que colaborava com a investigação. Nesta sexta-feira (15), a empresa informou que o corpo foi encontrado por outros funcionários e que acionou a polícia.
- Cidades: Avião da Voepass que saiu de Rio Verde faz pouso técnico em MG; ANAC intensifica vigilância