Um homem de 40 anos foi morto pela Polícia Militar (PM) após uma jovem, de 18, pedir socorro à mãe dizendo que ele entrou na casa dela, em Alto Horizonte, nessa terça-feira (13).
Ao saber da invasão, a mãe da vítima acionou a polícia dizendo que o suspeito ia estuprar a filha dela, que estava sozinha em casa.
Suspeito de tentativa de estupro
Segundo a Polícia Militar, a jovem de 18 anos, estava sozinha em casa quando o homem começou a tentar entrar na residência. Conforme as conversas entre a vítima e a mãe, a jovem percebeu a ação, trancou a casa e se escondeu no quarto.
Desesperada, ela pediu socorro à mãe por meio de mensagem e descrever as roupas do suspeito, que, segundo a jovem, conseguiu entrar na casa e iria estuprá-la.
Preocupada, a mãe tentou acalmar a jovem e se direcionou para a casa junto com a polícia. Quando a mulher chegou no local, os policiais precisaram pular o muro para entrar na casa, mas o homem acabou fugindo.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito também pulou o muro dos fundos da residência e se escondeu em uma região de mata próxima.
As equipes do Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) e os policiais civis cercaram a região onde o suspeito estava escondido. De acordo com a Polícia Militar, ao tentar abordar o homem, ele atirou contra os agentes e houve uma troca de tiros.
O suspeito foi atingido e chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas segundo a polícia, ele não resistiu e morreu.
A Polícia Civil (PC) afirmou que o suspeito era condenado a mais de 18 anos de prisão por estupro, atentado violento ao pudor, furto qualificado e roubo, e usava tornozeleira eletrônica.