Um homem de 47 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (12) depois que compareceu à delegacia para prestar depoimento como testemunha de um caso em investigação, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital.
Na delegacia, ele foi reconhecido por uma adolescente de 15 anos, que foi vítima de estupro horas antes.
Homem suspeito de estuprar adolescente
De acordo com a Polícia Civil (PC), a adolescente estava nas proximidades da BR-153, na região do Anel Viário, procurando ajuda para voltar para a cidade de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.
O homem então parou e disse que pagaria um transporte por aplicativo para levá-la para a cidade. Entretanto, a pegou e levou para um matagal nas proximidades, onde cometeu o crime.
Após o ocorrido, o homem compareceu na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP para ser ouvido em outro procedimento, como testemunha.
Neste momento, a adolescente foi levada por outra pessoa para a mesma delegacia para registrar o crime. No local, ela deu características do suspeito, que eram idênticas a do homem que prestava depoimento em outra sala.
Diante dos fatos, a vítima reconheceu o homem como autor do estupro e ele acabou sendo preso.
Segundo a Polícia Civil, o homem havia sido colocado em liberdade em janeiro deste ano, após outra investigação de estupro.
Ver essa foto no Instagram
Como não teve a identidade divulgada, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.