Duas turistas de São Paulo foram resgatadas após se perderem em uma trilha na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do DF, nessa quarta-feira (7).
Segundo o Corpo de Bombeiros, elas chegaram a passar a noite no atrativo.
Turistas resgatadas em Chapada dos Veadeiros
O resgate ocorreu por volta das 6h, na trilha Sertão Zen e segundo o Corpo de Bombeiros, as duas jovens foram encontradas a cerca de 2 km do início da trilha.
Os bombeiros ainda informaram que as mulheres estavam bem de saúde, mas um pouco desidratadas e com sede. Aos bombeiros, elas contaram que saíram da trilha e o celular descarregou, o que as obrigou a passar a noite na mata.
Segundo um morador de Alto Paraíso, as jovens estão hospedadas na casa dele para um evento religioso da Instituição Hare Krishna. Porém na manhã de terça-feira (6), elas saíram juntas para a trilha de aproximadamente 5 km do perímetro urbano e com previsão de chegada para o fim da tarde.
Após as 19h, o idoso que ainda não tinha visto a chegada das jovens foi até a entrada do atrativo para recepcioná-las, mas elas não apareceram. Com isso, ele pediu ajuda do Corpo de Bombeiros para encontrá-las.
- Mercado de trabalho: Tribunal de Justiça de Goiás divulga edital de concurso com 41 vagas
Por volta das 21h, ele entrou em contato com as jovens por mensagem que responderam que estavam bem e que em 1h estariam na entrada do atrativo, porém elas não apareceram depois deste período.
Além do Corpo de Bombeiros, o morador também chamou o grupo de buscas da Chapada dos Veadeiros para auxiliar na missão. Por volta das 6h30 da última quarta-feira (7), um guia que entrou na trilha para levar turistas também se comprometeu a ajudar nas buscas. Momento em que foram encontradas.