O influencer Igor Viana, suspeito de desviar doações feitas para sua filha com paralisia cerebral, utilizava o dinheiro até para consumir drogas, conforme informou a delegada responsável pelo caso, Aline Lopes.
A investigação identificou que o casal arrecadava mais do que o necessário para o tratamento da menina, de 2 anos.
Influencer suspeito de desviar doações de filha
O influenciador foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (2), em Goiânia. A delegada afirmou que a Justiça autorizou a quebra de sigilo telefônico de Igor e com base nela, na análise do aparelho, a polícia conseguiu confirmar que o casal é usuário de drogas.
Além disso, afirmou que eles tinham gastos incompatíveis com quem precisa de doações.
“Nós tínhamos essa suspeita e podemos confirmar através do conteúdo dos celulares. Eles eram usuários de drogas e pagavam altos valores incompatíveis com que fala que está precisando de doações”, disse a delegada.
Além disso, a delegada informou ainda que a Justiça também autorizou a quebra de sigilo bancário do casal, o que é analisado pela polícia. Segundo ela, o casal afirmou em depoimento que gastava cerca de R$ 5 mil com o tratamento da filha e a polícia suspeita que eles arrecadavam mais que esse valor.
“Quem não tem dinheiro não fica alugando hotéis, motel, pedindo [lanche delivery] todo dia”, destacou.
Relembre o caso
O caso passou a ser investigado após a Polícia Civil receber várias denúncias de que a criança não estaria sendo bem cuidada. Ao verificar o caso, a polícia encontrou vídeos em que o suspeito estaria causando constrangimento à criança.
Na internet, Igor compartilhava a rotina da filha nas redes sociais. No entanto, em algumas das postagens ele também aparece debochando da criança.
À polícia, ele admitiu que fingia brigas para comover os seguidores. Segundo a delegada Aline Lopes, ele disse ainda que as ofensas que fazia contra filha nas redes sociais são ironias para conseguir engajamento.
“Ele confirma que havia um combinado entre ele e a mãe da menina para produzir um tipo de conteúdo simulando brigas e confusões na intenção de engajar seguidores”, conta Aline.
Confira a nota da defesa do influencer
“A defesa do sr. Igor de Oliveira Viana vem esclarecer que até o presente momento não teve acesso a representação da autoridade policial pela prisão de Igor Viana, nem mesmo a decisão judicial que decretou a prisão, haja vista que a representação e a decisão tramitam em sigilo na comarca de Anápolis-GO.
Informamos que é com grande surpresa que recebemos a notícia da prisão de Igor Viana, que colaborou com toda a investigação, já prestou esclarecimentos a autoridade policial e forneceu todos os documentos e objetos que foram solicitados.
A defesa esclarece que não há qualquer fato novo ou contemporâneo que pudesse justificar o pedido de prisão preventiva de Igor. Por fim, a defesa informa que assim que tiver acesso a decisão, tomará as medidas cabíveis a fim de demonstrar a desnecessidade da prisão preventiva do acusado”.
Mais sobre o caso: