O influenciador Igor Viana, suspeito de desviar doações feitas para a filha com paralisia cerebral, não demonstrou arrependimento e disse que faria tudo novamente, conforme informou a delegada responsável pelo caso, Aline Lopes.
A investigadora detalhou ainda que as ofensas feitas por Igor contra a filha nas redes sociais eram ironias para conseguir engajamento.
“Ele não admitiu nada, não demonstrou qualquer tipo de arrependimento e disse que faria tudo novamente”, afirmou a delegada.
Influenciador suspeito de desviar doações de filha
O influenciador foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (2), em cumprimento de um mandado expedido no dia anterior.
Ele foi encontrado em uma kitnet universitária localizada no Setor Jardim Goiás, no qual foi locado por meio de uma plataforma online. Com base na polícia, ele estava no local há cerca de 15 dias.
Conforme a polícia, a investigação também descobriu que o suspeito deixava a menina se engasgar para expor os momentos nas redes sociais.
“As fonoaudiólogas que atendiam a criança afirmaram em depoimento que ele sabia a forma correta de segurar e alimentar, mas fazia errado para expô-la mesmo, e que isso a deixava em risco de bronco aspirar, e até morrer”, disse Aline.
De acordo com a delegada, Igor Viana justificou em relação a essas denúncias, que a filha se engasga com frequência e que ele a segurava da forma considerada inadequada porque “faz isso de olhos fechados”, indicando que não encontrava dificuldades.
Relembre o caso
O caso passou a ser investigado após a Polícia Civil receber várias denúncias de que a criança não estaria sendo bem cuidada. Ao verificar, a polícia encontrou vídeos em que o suspeito estaria causando constrangimento à criança. Em um dos vídeos investigados, Igor chama a filha de inútil após pedir que ela vá ao mercado.
Na internet, Igor compartilhava a rotina da filha nas redes sociais, porém em algumas das postagens, ele também aparece debochando da criança. Além de Igor, a mãe da criança de 2 anos também é investigada pela polícia.
Para a polícia, ele admitiu que fingia brigas para comover os seguidores e segundo a delegada Aline Lopes, ele disse ainda que as ofensas que fazia contra a filha nas redes sociais eram ironias para conseguir engajamento.
“Ele confirma que havia um combinado entre ele e a mãe da menina para produzir um tipo de conteúdo simulando brigas e confusões na intenção de engajar seguidores”, conta Aline.
Por meio de nota, a defesa de Igor disse que ficou surpreso com a prisão e que irá se pronunciar apenas quando tiver acesso a decisão policial.
Nota na íntegra da defesa de Igor Viana
“A defesa do sr. Igor de Oliveira Viana vem esclarecer que até o presente momento não teve acesso a representação da autoridade policial pela prisão de Igor Viana, nem mesmo a decisão judicial que decretou a prisão, haja vista que a representação e a decisão tramitam em sigilo na comarca de Anápolis-GO.
Informamos que é com grande surpresa que recebemos a notícia da prisão de Igor Viana, que colaborou com toda a investigação, já prestou esclarecimentos a autoridade policial e forneceu todos os documentos e objetos que foram solicitados.
A defesa esclarece que não há qualquer fato novo ou contemporâneo que pudesse justificar o pedido de prisão preventiva de Igor. Por fim, a defesa informa que assim que tiver acesso a decisão, tomará as medidas cabíveis a fim de demonstrar a desnecessidade da prisão preventiva do acusado”.