A jovem Thais Medeiros, que teve uma grave reação alérgica após cheirar pimenta, foi internada na UTI, nesse domingo (4), em Goiânia, conforme informado pelo padrasto dela, Sérgio Alves.
Nas redes sociais, ele explicou que ainda não se sabe o que houve com a jovem e que ela está passando por exames no Centro Estadual De Reabilitação e Readaptação (Crer).
“Ela teve uma intercorrência e tivemos que levá-la para o hospital novamente. Ela precisou ser internada, infelizmente, a gente não queria, mas minha esposa está com ela”, disse Sérgio.
Jovem que teve grave reação ao cheirar pimenta
A luta pela recuperação de Thaís iniciou quando a jovem viajou de Goiânia para Anápolis para visitar o então namorado, em fevereiro de 2023. Ela e a família dele estavam almoçando na cozinha, quando surgiu um assunto de preparo de pimentas, que a mãe dele é acostumada a fazer.
“Ela estava com uma tosse, como se fosse uma gripe. Ela veio para casa, fez trança em duas amigas minhas. Ela começou a almoçar normal, tranquila. E entraram no assunto de pimenta, eu não estava na cozinha na hora, mas passei pela sala e a vi passando a mão no pescoço”, contou Matheus.
A mãe de Matheus, Sandra, contou que todos estavam conversando sobre as pimentas, momento em que ela pegou o vidro de pimenta, cheirou e em seguida começou a passar mal.
“Ela não provou, só cheirou. Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse.
Thais precisou ser levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis e logo foi transferida para Goiânia. A jovem teve sequelas cerebrais devido à reação alérgica severa.
A jovem saiu do hospital e seguia o tratamento em casa, mas durante o tratamento, já foi internada diversas vezes, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Atualmente a jovem realiza diversos tratamentos, como por exemplo, neuromodulação e sessões de fonoaudiologia e fisioterapia.