A jovem Thais Medeiros, que teve grave reação alérgica após cheirar pimenta, está apresentando melhoras no quadro de saúde. A rotina de cuidados é compartilhada pela família nas redes sociais.
No último vídeo divulgado, a família comemora dizendo que a jovem conseguiu deglutir e sentir o sabor de carne. A postagem foi feita nesta quinta-feira (1º).
Nas imagens, Thais aparece acompanhada de sua fonoaudióloga, que utiliza um gelo para pingar o caldo da carne na boca da paciente. Em determinado momento, é possível ver a expressão facial da jovem quando sente a acidez do caldo. (Veja abaixo)
Na legenda, a mãe, Adriana Medeiros, mostra felicidade ao ver o progresso da filha.
“É maravilhoso ver o seu progresso, sua força, sua vontade de viver. Vamos estar sempre ao seu lado, nós e quase 1 milhão de pessoas que torcem e oram por você.”
Ver essa foto no Instagram
O perfil conta com mais de 750 mil seguidores, que nos comentários também comemoraram a evolução no tratamento.
“Tenho acompanhado todo o seu desenvolvimento e feliz em cada evolução”, escreveu um.
“O quanto a mãe dessa menina tem batalhado por sua recuperação é algo tão gigante que não dá nem pra imaginar. Parabéns! E Thais cada dia melhor”, disse outro.
Nos stories, a mãe também compartilhou vídeos da sessão de fisioterapia, onde Thais aparece sentada, conseguindo sustentar o corpo e cabeça sozinha por alguns segundos.
Relembre o caso da jovem que teve reação alérgica após cheirar pimenta
A jovem Thaís Medeiros passou mal no dia 17 de fevereiro do ano passado, durante um almoço na casa do então namorado, em Anápolis, após sentir o cheiro de um frasco de pimenta.
Devido a reação alérgica, ela foi levada para uma unidade de saúde e teve diagnóstico de edema cerebral com lesões irreversíveis. Desde então, a jovem luta pela recuperação.
A mãe de Thais deixou o emprego para se dedicar totalmente aos cuidados da filha devido a quantidade de tratamentos.
Recentemente, a família conseguiu, com dinheiro de doações, comprar uma casa para melhor acolher a jovem e facilitar os cuidados. O antigo apartamento da família está sendo sorteado, através da venda de rifas para arrecadar dinheiro para custear o tratamento da jovem.