O Arcebispo emérito de Goiânia, Dom Washington Cruz, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser submetido a uma cirurgia na última semana.
Dom Washington passou por um procedimento devido uma hérnia inguinal, que foi um sucesso, mas durante o período de recuperação, teve alterações no quadro clínico.
O religioso apresentou um quadro de arritmia cardíaca e, segundo a assessoria, segue internado, entubado, em estado estável no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, conforme boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (29).
Em nota, a arquidiocese ainda pediu orações pelo quadro de saúde do religioso, que ainda não tem previsão de alta.
- Dengue em Goiás: Notificações registram queda de quase 95% entre abril e julho
Trajetória de Dom Washington Cruz
Dom Washington Cruz foi nomeado episcopal em 1987, em Salvador, na Bahia. Quinze anos depois, em 2022, foi nomeado arcebispo de Goiânia, cargo que ocupou por mais de 20 anos.
Com 78 anos, o religioso atualmente está aposentado. Ele teve o pedido de afastamento autorizado pelo Vaticano em 2021.
Em abril do ano passado, Dom Washington sofreu um acidente doméstico e precisou passar por uma cirurgia para a colocação de uma prótese no colo do fêmur.
Nota da Arquidiocese de Goiânia
“A Assessoria de Comunicação informa que o arcebispo emérito da Arquidiocese de Goiânia, Dom Washington Cruz, foi submetido no dia 23 de julho, a uma cirurgia de hérnia inguinal, realizada com sucesso no Hospital do Coração Anis Rassi, em Goiânia. Durante o período de recuperação, porém, o paciente apresentou alterações no quadro e, para melhor monitoramento e cuidados, foi levado para a UTI.
O quadro do arcebispo emérito nesta segunda-feira, 29 de julho, segundo boletim médico, está estável.
Pedimos as orações de todos e ressaltamos que a Arquidiocese, por meio da Assessoria de Comunicação, manterá a todos informados sobre a evolução do quadro de saúde de Dom Washington Cruz.”