O Projeto Primeira Viagem, do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), está com novo edital aberto para viagens gratuitas para diversos destinos paradisíacos em Goiás e outros estados brasileiros.
O projeto é exclusivo para trabalhadores do comércio e seus dependentes, estudantes e egressos da rede pública de educação básica.
Como se inscrever para programa de viagens gratuitas
As inscrições para os primeiros destinos estão abertas entre 22 e 28 de julho de 2024. A excursão inicial inclui as cidades de Contagem, Belo Horizonte, Brumadinho, Ouro Preto e Mariana, em Minas Gerais, e ocorrerá entre 10 e 16 de setembro.
Também haverá uma excursão para Recife (PE) de 25 a 30 de setembro, e um passeio para Caldas Novas (GO) no dia 8 do mesmo mês.
Os destinos das próximas viagens incluem Pantanal (MT), Fortaleza (CE), Caldas Novas (GO) e Curitiba e Caiobá (PR). O cronograma detalhado está disponível no site do Sesc Goiás.
O processo seletivo é dividido em duas etapas: uma on-line e outra presencial. Para a etapa on-line, é necessário realizar o cadastro no Meu Sesc e anexar os documentos pessoais conforme especificado no edital.
Após a aprovação nessa fase, os candidatos que forem classificados para as vagas efetivas serão convocados para a etapa presencial. Confira todos os destinos e prazos no site do Sesc Goiás.
Requisitos para fazer a inscrição:
- Possuir renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais – ou seja, o somatório da renda individual de cada morador do mesmo domicílio;
- Nunca tenha sido contemplado pelo projeto Minha Primeira Viagem;
- Possuir, no ato da candidatura, a credencial Sesc com data de validade atualizada, se candidato for da categoria de trabalhador do comércio ou dependente de trabalhador do comércio;
- Se for estudante regular da educação básica da rede pública de ensino deverá apresentar, no ato da candidatura, declaração escolar expedida, timbrada, carimbada e assinada pela instituição de ensino. Se for ex-aluno (egresso) da educação básica da rede pública de ensino, será considerado elegível a partir da comprovação por declaração expedida, timbrada, carimbada e assinada pela instituição de ensino, até 3 (três) anos da data do cadastro/candidatura ao PCG.