O dentista Breno César de Lacerda, de 38 anos, morreu por suspeita de meningite, em Anápolis, nessa segunda-feira (22).
Segundo a família, Breno passou mal durante um final de semana, foi internado, entrou em estado grave de saúde e não resistiu. O dentista acabou morrendo dois dias após a internação.
Dentista morre com suspeita de meningite
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis, alguns exames foram coletados enquanto o dentista estava internado e enviados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública, em Goiânia.
O caso segue em investigação. Após a conclusão dos exames, os laudos devem apontar se a morte foi causada por meningite.
O profissional da área da saúde que é bastante conhecido no município por seu trabalho, recebeu homenagens nas redes sociais de amigos e familiares.
“As palavras não podem expressar a tristeza deste momento”. disse um deles. Estamos devastados! Meu grande amigo, que Deus te receba de braços abertos! Te amo para sempre” disse uma amiga do dentista em um comentário nas redes sociais.
Breno César foi velado durante a manhã de terça-feira (24).
Meningite
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que revestem o cérebro. A doença pode ser transmitida por meio vírus ou bactérias. Entre os sintomas estão confusão mental, dor de cabeça, sensibilidade à luz, rigidez no pescoço, mal-estar, náusea e vômito.
O Portal Dia entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) para saber que se os exames confirmaram a morte do dentista pela doenças e a quantidade de casos já registrado no estado, mas até o momento não obteve respostas. A matéria será atualizada após o repasse dos dados.