O policial militar (PM) Leandro Gadelha da Silva, de 38 anos, foi morto a tiros durante um confronto com quatro criminosos em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo a corporação, o militar foi baleado quando estava à paisana, nesta segunda-feira (22).
Entenda o caso do policial morto a tiros
Informações iniciais apontam que o policial estava em serviço velado de investigação, sem farda e viatura descaracterizada. Ele teria tentado abordar quatro suspeitos, que reagiram e desferiram disparos de arma de fogo contra ele.
Gadelha foi atingido por dois tiros no abdômen e tórax e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Posteriormente, foi encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Os quatro suspeitos foram encontrados momentos após o crime por uma equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Eles estavam em um carro de transporte por aplicativo e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, incluindo o motorista.
Segundo a polícia, durante a busca veicular foi encontrada uma pistola modelo TS9 Cal. 9mm, que foi identificada como a arma utilizada no crime contra o policial.
Leandro era Cabo da PM e lotado no 16º Centro de Inteligência da Polícia Militar (CIPM).
Polícia Militar lamenta o caso
Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e desejou condolências aos amigos e familiares do Cabo.
“É com imenso pesar que a Polícia Militar comunica o falecimento do Cabo Leandro Gadelha da Silva, policial militar da ativa. Esperamos que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar o coração dos familiares e amigos do Cabo Leandro.”
Nas redes sociais, os companheiros de farda também pediram que a Justiça seja feita.
- Tortura e roubo: Veja tudo sobre o motorista sequestrado em distribuidora de Goiânia