Um homem de 60 anos foi sequestrado e torturado por cerca de 8 horas seguidas, em Goiânia, após parar em uma distribuidora para comprar cigarros.
O crime ocorreu por volta das 23h desse sábado (20) no momento em que a vítima comprava cigarro em uma distribuidora no Setor Leste Universitário.
Motorista sequestrado em Goiânia
Aos policiais, o homem contou que um dos suspeitos se aproximou dele pedindo um cigarro, mas em seguida passou a agredi-lo junto com os comparsas.
A vítima ainda contou aos policiais que foi colocada à força dentro do próprio carro e levada para às margens do Rio Meia Ponte. Local em que foi mantida refém por cerca de 8 horas, sendo agredida, ameaçada e torturada.
Conforme o relato, os suspeitos obrigaram a vítima a passar por uma cerca e caminhar mata-dentro. Ao chegar às margens do rio, fizeram com que o homem se ajoelhe na água e até afundaram a cabeça do homem com o intuito de afogá-lo de propósito.
Os suspeitos pelo crime foram apreendidos pela Polícia Militar, sendo um jovem de 23 anos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, suspeitos de praticar e gravar o crime.
Em fotos divulgadas pela PM, é possível ver que a vítima ficou com hematomas nos braços e muitas marcas de pauladas nas costas. O tenente Fábio Lopes detalhou que a vítima também teve um dente quebrado.
“Ele (a vítima) estava com o dente quebrado, tomou vários murros na parte da cabeça, bateram nele com um pedaço de pau, falaram que ele ia morrer, disse o policial.
Roubo e fuga da vítima
Segundo a PM, os suspeitos conseguiram realizar um PIX no valor de R$280 para a conta de um deles, além de também terem roubado R$180 da carteira da vítima. Após isso, foram a um posto de combustível, às 7h da manhã desse domingo (21), para abastecer o carro da vítima.
A vítima aproveitou o momento em que os suspeitos chegam ao posto com ele para fugir dos sequestradores. Como não conseguem abrir o tanque do carro, os suspeitos pediram ajuda da vítima, que tira a chave da ignição, sai correndo e entra em uma loja de conveniência pedindo socorro.
Um dos funcionários acionaram a Polícia Militar e um dos dois suspeitos ainda tentou ir atrás da vítima, que tentou se proteger atrás de um balcão. Na sequência, eles se aproximam do carro da vítima novamente, quebram o retrovisor, batem no carro com o pé de cabra, vasculharam o veículo e fugiram.
Com base no tenente Fábio Lopes, os dois adolescentes têm passagem por furto e o maior de idade por tráfico de drogas.
A PM ainda informou que um dos suspeitos foi preso em Aparecida de Goiânia e, na abordagem, acabou indicando onde os outros suspeitos poderiam estar escondidos. Com isso, o segundo suspeito foi preso na Avenida Independência e o último na região do bairro Vila Nova, ambos em Goiânia.