Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) precisou fazer um pouso forçado às margens do Rio Araguaia na manhã deste sábado (20), próximo a Itacaiú, distrito de Britânia, na região oeste do estado.
De acordo com a corporação, seis militares estavam na aeronave e um deles, que era o piloto, teve ferimentos leves. Entre os militares, havia também um da Marinha.
“No momento do incidente, seis militares estavam a bordo da aeronave. Apenas o piloto sofreu escoriações leves, enquanto os demais ocupantes não tiveram ferimentos.”, diz trecho da nota enviada à imprensa.
Os bombeiros estão na região participando da Operação Férias, que teve início no último dia 1º de julho, com foco na prevenção de afogamentos em Goiás.
Segundo os bombeiros, as causas do pouso de emergência estão sendo investigadas pelos órgãos competentes. A aeronave, que ficou parcialmente submersa, não atendia ocorrência no momento do incidente, fazia apenas patrulhamento de rotina.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que foi acionado para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.
Segundo o órgão, a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
Confira a íntegra da nota:
“Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados em Brasília (DF), foram acionados, neste sábado (20/07), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-CBG no município de Itacaiú (GO).
Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.”
Ver essa foto no Instagram
- Segurança Pública: Seis cidades goianas estão entre as 50 com maiores taxas de violência sexual
Outro acidente no Rio Araguaia
Nesta semana, um outro acidente no Rio Araguaia matou uma turista, de 61 anos. Tayse Mara Dias Duarte estava em uma lancha com os familiares e morreu afogada depois que a embarcação tombou.
A mulher ficou presa debaixo da lancha. Ela chegou a ser socorrida e foi reanimada por cerca de 30 minutos, mas não resistiu e morreu. O acidente aconteceu na região de Aruanã.