Uma turista de 61 anos morreu após sofrer um acidente de lancha no Rio Araguaia, em Aruanã, na região nordeste de Goiás. O caso aconteceu na quinta-feira (18).
A vítima, identificada como Tayse Mara Dias Duarte, passava férias com a família na região. Eles moram em Goiânia, mas possuem uma casa de veraneio no município banhado pelo rio.
Entenda como aconteceu o acidente com lancha no Rio Araguaia
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Tayse estava na lancha com outras três pessoas da família. Em determinado momento, a embarcação desacelerou próximo a um banco de areia e, ao retomar a aceleração, bateu contra um galho que estava no rio e tombou.
A mulher então caiu na água e ficou presa debaixo da lancha. Ela chegou a ser socorrida e foi reanimada por cerca de 30 minutos, mas não resistiu e morreu.
As outras pessoas que estavam na embarcação, sendo o marido de Tayse, que pilotava a lancha, e duas mulheres, foram resgatadas com ferimentos leves e encaminhados ao Hospital Municipal de Aruanã.
Segundo os bombeiros, todos os passageiros usavam coletes salva-vidas no momento do naufrágio, que aconteceu próximo ao principal porto da cidade.
- Copa do Brasil 2024: Saiba quais são os confrontos das oitavas de final
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e esteve no local para retirar o corpo da mulher e encaminhar para Goiânia, onde passa por exame necroscópico.
De acordo com o delegado Thiago Carvalho, responsável pelo caso, a Polícia Civil esteve no local para apurar o acidente, mas não encontrou indícios de crime até o momento. O marido da vítima informou à corporação que tinha autorização para pilotar a lancha.
Operação de Férias
O Corpo de Bombeiros lançou, no dia 1º de julho, a Operação de Férias, com foco na prevenção de afogamentos em Goiás.
A operação visa garantir a segurança dos turistas que frequentam os balneários, lagos e rios, especialmente às margens do Rio Araguaia, durante o período de férias.
Dos 11 postos espalhados pelo estado durante a operação, o de Aruanã é o que mais acumula ocorrências. Até o momento, foram 212 chamadas, de um total de 980 atendimentos no estado.