O Conselho Regional de Educação Física interditou uma academia em Goiânia na última sexta-feira (12), após verificar que um adolescente estava atuando como professor sem ter a habilitação e formação necessária.
Durante a fiscalização, uma aluna ainda foi encontrada sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ter se machucado durante o treino.
Interdição de academia
A ação contou com o apoio da Polícia Militar e o CREF informou que ao chegarem no local, receberam o relato de outros alunos sobre um adolescente que estava supervisionado os treinos no horário em que uma aluna se machucou.
“(A situação) caracteriza exercício ilegal da profissão e coloca em risco a saúde e a segurança dos frequentadores”, afirmou o Cref-GO
Além disso, a fiscalização ainda descobriu que a academia estava operando sem um responsável técnico desde 11 de junho deste ano.
Devido a situação, a academia foi interditada até que todas as regularizações necessárias sejam efetuadas.
Já a aluna que se machucou foi encaminhada para o hospital para receber os cuidados necessários.
Por sua vez, o adolescente que estava atuando como professor da academia, foi conduzido pela Polícia Militar até a Delegacia de Polícia de Apuração e Atos Infracionais (Depai).
A Polícia Civil alegou que o caso está senodo investigado e que a vítima foi intimada para prestar depoimento. A corporação ainda informou que por se tratar de um caso envolvendo um menor de idade, o delegado responsável pelo caso não poderá repassar mais informações.