Uma mulher, de 36 anos, foi presa suspeita de morder e espancar a filha de 4 anos após a criança urinar na roupa. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu em Planaltina, no Entorno do Distrito Federal.
De acordo com a polícia, a equipe tomou conhecimento do caso depois que o pai e a tia da criança acionaram o Conselho Tutelar.
Suspeita de espancar filha de 4 anos
Conforme a delegada responsável pelo caso, Lucilene Guimarães, o pai da criança, que é divorciado da mãe, disse que a mulher já apresentava histórico de violência.
O homem ainda informou que era agredido por ela na época em que estavam juntos, ocasião em que chegou a registrar um boletim de ocorrência por agressão contra a companheira.
“O inquérito continua, a gente vai ouvir familiares, vai ouvir as outras crianças que conviviam na casa, porque ela tem mais três filhos, para ver se realmente foi só o maus-tratos ou se pode ter sido uma situação de tortura, porque a criança estava muito machucada” explicou a delegada.
Para a Polícia Civil, a mulher confessou o crime e alegou que estava embriagada no dia do ocorrido.
A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para um hospital, onde passou por exames. Atualmente, ela está sob os cuidados do pai.
Já a mulher permanece presa na unidade prisional feminina de Formosa e está à disposição da Justiça. Até o momento o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa da suspeita.
- Investigação: Funcionários são presos suspeitos de torturar e estuprar internos em clínica clandestina