O caso de uma menina de 3 anos que era estuprada pelo pai e pelo avô afetivo chocou a população de Pontalina, no sul de Goiás, na última semana. A menina ainda era vítima de maus-tratos, segundo a Polícia Civil.
Conforme as investigações, a menina era alimentada por vizinhos quando os suspeitos estavam bêbados. Segundo o Conselho Tutelar, a família tem um histórico de alcoolismo.
A delegada Tereza Nabarro, responsável pelo caso, explica que a criança era querida pelos vizinhos da região.
“Ela era muito querida e muitas pessoas ajudavam. Os maus-tratos ficam evidenciados principalmente pelo descuido com a higiene e a segurança da criança.”, disse.
A Polícia Civil de Goiás está investigando o caso e os suspeitos são acusados de estupro de vulnerável e maus-tratos, este último também teria sido cometido pela avó.
Como foi descoberto o caso da menina de 3 anos que era estuprada pelo pai e avô
O caso foi descoberto depois que a menina contou para as professoras da creche sobre os abusos que estava sofrendo. No local, ela aprendeu sobre as partes do corpo que não podem ser tocadas.
Nos últimos meses, as professoras também notaram uma mudança de comportamento da menina, que, posteriormente, relatou os abusos por parte do pai e do avô.
Segundo a delegada, além dos abusos, a menina ia suja para a escola. A polícia também constatou que ela estava com diversas cáries nos dentes.
Informações apontam que o Conselho Tutelar já acompanhava a criança, evidenciando que ela era negligenciada na saúde, alimentação e segurança.
Os crimes começaram a ser cometidos depois que a mãe dela morreu de câncer, no início deste ano. A avó negou que ela estava sendo mal cuidada e disse não saber ou suspeitar dos abusos.
Os suspeitos, de 26 e 48 anos, foram presos preventivamente na última semana. Segundo a Polícia Civil, depoimentos de testemunhas e relatórios do Conselho Tutelar e médico, comprovaram que a menina era vítima de abusos por parte dos suspeitos. O crime de maus-tratos continua sob investigação.
Diante dos fatos, a menina foi acolhida por uma família nomeada pelo Conselho Tutelar e a guarda do pai foi suspensa.
Ver essa foto no Instagram