Um homem foi preso neste domingo (14) após ser flagrado agredindo um cachorro da raça pitbull, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que o homem imobiliza o animal com o joelho e, em seguida, dá vários socos no rosto. (Veja o vídeo abaixo)
O crime aconteceu na noite do último sábado (13), na Avenida Posto Agropecuária, no Setor Pampulha.
O vídeo foi gravado por moradores que presenciaram as agressões. Em poucas horas, as imagens geraram grande repercussão na cidade.
Conforme as investigações, a polícia foi acionada depois que uma instituição na cidade, chamada “Amigo do Cão”, viu o vídeo circulando nas redes sociais.
Em depoimento à Polícia Civil (PC), o homem confessou a agressão e disse que estava alcoolizado no momento que bateu no cachorro. Ele relatou que decidiu punir o animal por ele ter fugido de casa.
Caso seja indiciado, o suspeito pode responder pela prática do crime de maus-tratos contra animais, cuja pena pode chegar até 5 anos de prisão.
Como não teve a identidade revelada, o Portal Dia não conseguiu localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem.
Resgate
O animal foi resgatado pela instituição Amigo do Cão, que o encaminhou para os primeiros atendimentos em uma clínica veterinária, onde ficará por um tempo em observação. No local, ele também passará por castração.
Nas redes sociais, o perfil destacou que o animal se chama Popó e que estava agitado devido o trauma.
“Está agitado, ansioso e um pouco reativo o que é normal devido ao trauma. Assim como vocês nós ficamos revoltados, mas a reposta rápida só foi possível graças a denúncia.”, destacou o perfil.
Vídeo mostra homem dando socos em pitbull como ‘castigo’
Nas imagens é possível ver o momento que o homem coloca o joelho no pescoço do cachorro e dá socos no rosto dele. Em seguida, ele parece tentar enforcar o cão, que em nenhum momento reage.
Atenção, imagens fortes!
Ver essa foto no Instagram