Dois homens, de 26 e 49 anos, foram presos suspeitos de estupro contra uma menina de 3 anos, em Pontalina, na região sul de Goiás. Os suspeitos são pai e avô afetivo da vítima.
Segundo a Polícia Civil (PC), o caso foi descoberto a partir de investigações de maus-tratos contra a menina, que relatou os abusos na escola.
Entenda o caso de estupro contra menina de 3 anos
A Polícia Civil já fazia o acompanhamento da criança por causa de denúncias de maus-tratos, negligência nos cuidados com a saúde, alimentação e vigilância.
Além disso, a creche já havia informado que a criança chegava no local suja e, constantemente, apresentava mudanças de comportamento. Ela, inclusive, chegou a relatar os abusos sexuais por parte do pai do do avô.
Diante das informações repassadas pelo Conselho Tutelar, a corporação começou a investigar o caso, ouviu testemunhas, analisou relatórios anteriores do Conselho Tutelar e verificou o histórico médico da vítima.
Com isso, a polícia efetuou a prisão em flagrante do pai no último dia 9 de julho, por estupro de vulnerável, majorado pela prática por ascendente (pai). Dois dias depois, o avô afetivo da menina também foi preso, pelo mesmo crime.
“Considerando os elementos probatórios de que ambos exploravam sexualmente dela, mostra-se imprescindível a prisão para cessar a conduta criminosa deles, além de trazer tranquilidade à vítima e as testemunhas dos processos, as quais poderão ser coagidas, caso continuem em liberdade.”, informou a corporação.
As investigações continuam para apurar a suposta prática de maus-tratos contra a menina, que também seriam praticados pela avó. Os dois homens presos também devem ser investigados por maus-tratos.
Segundo a delegada Tereza Nabarro, há uma decisão judicial de suspensão da guarda da menina, em razão da gravidade dos fatos. Agora, ela encontra-se com uma família que foi nomeada pelo Conselho Tutelar.