Uma mulher de 71 anos morreu e outras seis pessoas ficaram feridas após um carro da Secretaria de Saúde da prefeitura de Jesúpolis bater contra uma árvore na GO-529, próximo ao município, nessa segunda-feira (8).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou presa às ferragens. No veículo havia sete pessoas e os militares informaram que quando o socorro chegou, havia apenas três vítimas no local.
Paciente morre após carro de secretaria bater em árvore
O batalhão relatou que uma vítima foi encaminhada pelos bombeiros para o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja), enquanto outra foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu), para uma unidade de saúde.
A equipe disse que as outras pessoas já haviam sido transportadas para Jesúpolis antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
A paciente que morreu foi encontrada presa às ferragens do carro e a Polícia Científica informou que o carro trafegava na mão correta de direção, sentido Jesúpolis.
Por motivo indeterminado, o veículo derivou à direita, avançou sobre o meio-fio, colidiu com uma árvore, rotacionou e parou na pista de rolamento.
A batida no lado da passageira da frente causou lesões fatais e as demais vítimas sofreram fraturas, mas estão em condição estável.
O Portal Dia entrou em contato com a Prefeitura de Jesúpolis para solicitar um posicionamento e, por meio de nota, a prefeitura lamentou o caso e informou que está colaborando com as investigações.
Confira a nota completa
“A Prefeitura de Jesúpolis vem a público prestar esclarecimentos sobre o lamentável incidente ocorrido envolvendo um de nossos motoristas da secretaria de saúde e uma senhora, que infelizmente veio a óbito.
Primeiramente, expressamos nossos mais profundos sentimentos e condolências à família da vítima neste momento de dor e perda. Estamos consternados com o ocorrido e nos solidarizamos com todos os familiares e amigos da senhora.
Informamos que o motorista envolvido no acidente encontra-se atualmente no hospital, recebendo atendimento médico e ainda não teve condições de prestar esclarecimentos detalhados sobre o ocorrido. Assim que possível, ele será ouvido pelas autoridades competentes para que todas as circunstâncias do acidente sejam devidamente apuradas.
A Prefeitura está colaborando integralmente com as investigações conduzidas pela polícia e demais órgãos responsáveis. Todos os recursos necessários serão disponibilizados para que a apuração seja realizada de forma transparente e eficiente.
Agradecemos a compreensão de todos neste momento difícil e nos colocamos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários”.