Um menino de 7 anos teve o pescoço cortado por uma linha com cerol enquanto empinava pipa, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia.
Segundo a família, a criança teve um corte profundo no pescoço e está se recuperando, com previsão de alta para esta terça-feira (9).
Entenda o que aconteceu com o menino que teve o pescoço cortado por linha com cerol
O acidente aconteceu no último domingo (7). O menino saiu de casa com os dois irmãos, de 9 e 18 anos, para ir em um ‘campinho’ na região.
Em determinado momento, o menino foi correr atrás de uma pipa e acabou passando embaixo de uma linha com cerol, que provocou o corte. O irmão mais velho então tirou a camisa e tentou estancar o sangue do pescoço do menino.
Inicialmente, a criança foi levada para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), mas precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
O menino passou por uma cirurgia e recebeu pontos na região do pescoço. Conforme a unidade de saúde, o estado de saúde dele é regular.
“O Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informa que o paciente M.V.S, de 7 anos, está internado na Enfermaria Pediátrica da unidade, possui estado geral regular, consciente e respira espontaneamente”.
Segundo a mãe do menino, ainda não foi identificada a pessoa que usou a linha com cerol, que é feita com vidro moído e cola. A região onde o acidente aconteceu é muito frequentada por pessoas que usam a área para soltar pipa.