Uma menina de 7 anos morreu com suspeita de meningite, em Anápolis. Conforme os pais, a menina foi levada para o hospital e recebeu alta, porém morreu enquanto dormia em casa nesse domingo (7).
“Não entendemos como nós estamos de pé, a única explicação é que Deus tem nos sustentado”, disse o pai de Rebeca, Ricardo Costa.
Ricardo ainda contou que os sintomas começaram na última sexta-feira (5) e a menina morreu nesse domingo (7).
Criança morre com suspeita de meningite
Os pais da menina levaram Rebeca para o hospital para tentar reanimá-la, mas, segundo Ricardo, a menina morreu. O Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) foi chamado e levou o corpo de Rebeca.
“O laudo ainda não saiu, mas o médico legista nos explicou que a suspeita é de meningite”, detalhou Ricardo.
Por sua vez, o SVO informou que coletou o material para investigar a morte de Rebeca e confirmou a suspeita de meningite.
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que revestem o cérebro. A doença pode ser transmitida por vírus ou bactérias e os principais sintomas são confusão mental, dor de cabeça, sensibilidade à luz, rigidez no pescoço, mal-estar, náusea e vômito.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) alega que para a meningite do tipo C, que tem predominado em Goiás, a vacina é a ferramenta estratégica para evitar a propagação do agente, minimizando o risco da doença.
Até o momento, esse é o principal meio para evitar a infecção, nas faixas etárias das crianças menores de 5 anos e adolescentes de 11 a 12 anos.