A Polícia Civil de Goiás (PCGO) informou, por meio de nota emitida na noite desta quarta-feira (3), que após analisar o vídeo onde o filho do cantor Gusttavo Lima aparece dirigindo um carro, concluiu que não houve prática criminal.
Segundo a corporação, foram analisadas as imagens e circunstâncias do local, em uma propriedade privada, e, por isso, não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal.
“Após análise das imagens e circunstâncias do local em que mostram duas crianças supostamente dirigindo um veículo em uma propriedade privada, não aberta à circulação, concluiu que não houve violação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e ao Código Penal.”, informou a instituição.
O caso foi analisado após publicação de uma nota de repúdio por parte do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). O presidente do órgão, delegado Waldir Soares, encaminhou à Polícia Civil o pedido de apuração sobre a conduta dos pais do menino, o cantor Gusttavo Lima e a modelo Andressa Suíta, que divulgou o vídeo.
Por meio de nota, Waldir alegou que “quaisquer ações realizadas por figuras públicas que podem incentivar conduta similar por parte da população, podendo gerar grave risco de acidentes nas vias públicas e particulares”.
- Romaria do Divino Pai Eterno: Conheça os pontos de peregrinação na Capital da Fé
Ver essa foto no Instagram
Vídeo mostra momento que filho de Gusttavo Lima dirige carro
Nas imagens, o menino de 7 anos aparece no banco do motorista dirigindo o veículo. Ao lado aparece o irmão mais novo, no banco do passageiro, que chega a colocar a cabeça para fora do veículo, no teto solar.
Andressa Suíta, mãe dos meninos, também estava no veículo e compartilhou o vídeo nas redes sociais. Na descrição do vídeo escreveu: “7 ou 18?”, se referindo à idade do filho.
Ver essa foto no Instagram