A clínica em que a influenciadora digital Aline Maria Ferreira, de 33 anos, fez um procedimento estético em Goiânia, foi interditada pela Vigilância Sanitária.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a clínica foi interditada por falta de alvará sanitário e após a dona da clínica apresentar somente habilitação técnica, o que não é permitido para a realização dos procedimentos.
Influenciadora que morreu após procedimento estético
![Influenciadora](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2024/07/influenciadora-3.jpg)
Conforme informações do marido da influenciadora, ela morreu em um hospital de Brasília, local onde estava internada, depois de fazer um procedimento para aumentar os glúteos com a aplicação de PMMA, em Goiânia.
A prisão da dona na clínica foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) de Goiás e, o Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) de Goiás, informou na manhã desta quinta-feira (4) que não foi encontrado registro profissional no nome da dona da clínica.
Em depoimento prestado à polícia, a dona da clínica alegou ter cursado três períodos de medicina em uma faculdade do Paraguai, mas havia trancado o curso há cerca de 3 anos. Na ocasião, a mulher se intitulava como biomédica aos pacientes e nas redes sociais
Para a Polícia Civil, o marido de Aline contou que ela morreu no dia 2 de julho em um hospital particular de Brasília. onde estava internada desde o dia 29 de junho. O procedimento foi feito no dia 23 de junho.
O marido da influenciadora ainda afirmou que a cirurgia foi rápida e eles retornaram para Brasília no mesmo dia, com Aline aparentando estar bem. Porém no dia seguinte, ela começou a ter febre.
O marido da influenciadora disse que entrou em contato com a clínica, que justificou que a reação “era normal” e que Aline “deveria tomar um remédio para febre”.
Mesmo medicada, a influenciadora continuou com febre, e na quarta-feira (26), começou a sentir dores na barriga. Porém na quinta-feira (27), Aline piorou e desmaiou. Ele a levou ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde ficou por um dia e depois ela foi transferida para um hospital particular da Asa Sul, onde morreu.
![Morte de influenciadora](https://diaonline.ig.com.br/wp-content/uploads/2024/07/morte-de-influenciadora.jpg)
Conforme apurado pelo g1 DF, no procedimento que Aline passou foi feita a aplicação de 30ml de PMMA em cada glúteo. PMMA é a sigla para polimetilmetacrilato, uma substância plástica com diversas utilizações na área de saúde e em outros setores produtivos.
O procedimento de acordo com o marido da influenciador foi feito pela dona da clínica e ele ainda afirmou que ela foi informada que Aline passou mal e chegou a visitá-la no Hran. Porém no hospital negou ter aplicado PMMA em Aline e disse que usou “um bioestimulador”.
Porém na clínica da muher, a polícia apreendeu rótulos dos produtos utilizados na influenciadora, que serão encaminhados para perícia.
De acordo com os investigadores, o material comprova que de fato houve aplicação do PMMA, substância que tem sido usada para procedimentos estéticos de preenchimento em regiões como o glúteo.
PPMMA
Atualmente, o PMMA tem sido usado para preenchimentos em tratamentos estéticos faciais e corporais, principalmente para aumento dos glúteos. Porém a composição do PMMA pode causar reações inflamatórias, ocasionado assim deformidades e necrose dos tecidos onde foi aplicado.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) considera o PMMA de risco máximo e, por isso, só deve ser administrado por profissionais médicos treinados. Além disso, o produto de acordo com a Anvisa, também possui uma destinação muito específica, que é a aplicação para corrigir pequenas deformidades do corpo após tratamentos de AIDS ou de poliomielite.