Os influenciadores Igor de Oliveira Viana Ana Vitória Alves dos Santos, investigados por crimes contra a filha de 2 anos, com paralisia cerebral, já foram denunciados por mais de 30 pessoas que fizeram doações a eles.
Conforme a delegada Aline Lopes, mais de 30 pessoas de Goiás e de outros estados já entraram em contato com a delegacia para denunciar o crime.
“Recebemos mais de 30 denúncias nos primeiros dias. As pessoas nos encaminhando postagens dos que eles faziam. Algumas agora estão entrando em contato porque se sentiram lesadas. Até agora são 10”, explicou a delegada.
Influenciadores suspeito de maus-tratos
Com base na delegada, eram seguidores que começaram a acompanhar e estranhar a situação.
“Várias pessoas do Brasil todo começaram a nos mandar mensagem, de outras cidades de Goiás, do Sul, São Paulo, Mato Grosso”, completou.
Devido a situação, o pai negou os crimes contra a filha e por meio de nota, a defesa de Ana Vitória disse que ela é inocente, mas que por se tratar de inquérito policial que ocorre sob sigilo, alegou que a defesa e os envolvidos estão impedidos de prestar informações mais detalhadas sobre a investigação.
O advogada ainda relatou que a mãe da menina se apresentou na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para prestar todos os esclarecimentos que o caso requer.
A investigação teve início na última quinta-feira (20) em Anápolis, após denúncias de que a menina estava sendo negligenciada e não possuía condições de higiene.
Nas redes sociais, Igor compartilhava a rotina da filha, mas em alguns momentos debochava da criança. Em um dos vídeos que está sendo investigado, ele chama a filha de inútil após pedir que ela vá ao mercado.
Porém, novas denúncias continuaram chegando à polícia, alegando que o dinheiro doado pelos seguidores também era desviado para benefício dos pais. Igor alegou que não cometeu crimes contra a filha, mas chegou a chamar os seguidores de “trouxas” por acharem que doações em dinheiro feitas para a menina seriam usadas apenas para benefício dela.
Mais sobre o caso:
- Desvios e maus-tratos: influenciadores são suspeitos de crimes contra filha com paralisia cerebral
- Avó de menina com paralisia cerebral retirada de pai alega ter sido ameaçada