Um helicóptero particular caiu na manhã desta quinta-feira (27), na Lagoa da Jacuba, em Água Fria de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave estava fazendo um voo de Brasília para Alto Paraíso de Goiás.
O acidente ocorreu por volta das 11h15 e o helicóptero transportava três pessoas, sendo o piloto Ayrton Vargas e os empresários Ricardo Emediato e Lucas Batista.
Queda de helicóptero em Goiás
O Corpo de Bombeiros informou que ao chegar no local da ocorrência, encontraram apenas duas vítimas porque a primeira já havia sido transportada por fazendeiros da região para o Hospital Municipal de Água Fria.
“Nós atendemos uma segunda vítima, que estava consciente, e também foi transportada via ambulância para o Hospital Municipal de Água Fria, e já a terceira vítima, que se tratava do piloto, estava em estado mais grave, foi transportada com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal para o Hospital de Base em Brasília”, informou a corporação.
Além disso, testemunhas disseram aos bombeiros que o helicóptero foi perdendo altitude até cair na lagoa.
“Algumas pessoas que viram o acidente entraram na lagoa, com o auxílio de um barco, se aproximaram da aeronave para resgatar os ocupantes. Mas eles mesmos conseguiram sair de dentro da aeronave e dois estavam apoiados em destroços e um estava conseguindo nadar. Essas pessoas conseguiram resgatar os três, colocar no barco e levar para a margem”, relatou a tenente Alessandra Nogueira Rego.
Por meio de nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), localizados em Brasília (DF), foram acionados para investigar a causa da queda do helicóptero. Até o momento, a matrícula da aeronave ainda não foi identificada.