Foi autorizado na noite desta quarta-feira (26) o concurso público para o preenchimento de 1,6 mil vagas na Diretoria-Geral de Polícia Penal de Goiás (DGPP-GO).
A autorização foi assinada pelo governador em exercício, Daniel Vilela. Além disso, também foi assinado um decreto que regulamenta as fases do certame.
O processo foi instruído com manifestação favorável da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás, da Secretaria de Estado da Administração e da Secretaria de Estado da Economia.
O decreto, que regula as etapas do concurso público conforme a Lei Estadual 14.237, de 8 de julho de 2002, e revoga o decreto estadual 9.454, de 24 de junho de 2019, entrou em vigor após sua publicação no suplemento do Diário Oficial do Estado na quarta-feira.
- Festa de Trindade: Painéis na Rodovia dos Romeiros destacam devoção ao Divino Pai Eterno
Concurso da Diretoria-Geral de Polícia Penal
De acordo com o documento, o processo seletivo incluirá prova objetiva, prova discursiva, avaliação médica, avaliação por equipe multiprofissional para candidatos com deficiência, além de prova de aptidão física.
O concurso é voltado para candidatos de nível superior completo e a remuneração inicial pode partir de R$ 5.800.
As inscrições ainda não estão abertas, mas poderão ser feitas através do site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do certame.
Segundo o diretor-geral da corporação, Josimar Pires, a previsão é que a nomeação dos aprovados aconteça até 2026.