Um vídeo mostrou o momento quando o motociclista Gustavo Henrique da Silva Minduri, de 19 anos, leva um tiro na boca durante uma abordagem policial em Caldas Novas.
Imagens mostram o momento exato em que o jovem cai da moto e é abordado pela equipe da Polícia Militar (Veja o vídeo no final da matéria).
Jovem leva tiro em abordagem
O caso ocorreu no último sábado, no setor Santa Efigênia e nessa quarta-feira (26), o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, informou que o jovem está internado na UTI em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos.
Na ocasião, a Polícia Militar alega que o tiro foi realizado em legítima defesa após o jovem atropelar um policial da corporação. Por outro lado, a família da vítima nega a versão.
“O médico falou pra gente que o tiro foi dado de cima para baixo, que ele [policial] atirou dentro da boca do meu neto. O rosto do meu neto está todo desfigurado”, disse a avó do jovem, Fernanda Rosa da Silva.
A corporação ainda relata que a abordagem ocorreu após Gustavo realizar manobras perigosas como “empinar a moto, cortar giro, subir na calçada e acelerar em direção às pessoas presentes no evento”.
No boletim de ocorrência, a polícia ainda alega que após a ordem de parada ter sido desobedecida, Gustavo teria atropelado um dos policiais e outras duas pessoas presentes no local. Esse policial, segundo o relato, teria atirado por “legítima defesa” contra o jovem.
Por meio de nota, a PM ainda afirma que o jovem tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, mas a família nega. Após a abordagem policial que resultou na internação de Gustavo em estado grave, os familiares do jovem também pedem justiça.
Confira a nota completa da Polícia Militar
“Durante o festival “Arraiá das Águas Quentes” , no setor Santa Efigênia, em Caldas Novas, ocorreram apresentações artísticas, dentre elas Padre Fábio de Melo e do DJ Jiraya Uai.
Ao final das apresentações, um motociclista que praticava manobras perigosas nas proximidades do evento invadiu o espaço destinado ao público.
O policiamento presente tentou realizar a abordagem e conter o motociclista, Gustavo Henrique da Silva Minduri, 19 anos, inabilitado para a condução de veículo automotor. Durante a tentativa de abordagem, o condutor fez uma conversão e retornou na contramão, acelerando na tentativa de escapar, atropelando duas pessoas na tentativa de fuga.
Um policial que tentou detê-lo foi também atropelado pela motocicleta e, em legítima defesa própria e de terceiros presentes no local, efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o condutor da motocicleta, neutralizando a ação criminosa.
Vale registrar que o autor da direção perigosa e dos atropelamentos (que causaram lesão corporal nas vítimas) já possui passagem criminal por tráfico de drogas.
Diante da situação, a ambulância de prontidão no evento foi acionada, contando com o apoio dos bombeiros civis, que prestaram o devido socorro e encaminharam o indivíduo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O fato foi comunicado à autoridade policial, que instaurou inquérito para apurar o caso.”
Vídeo e informações foram extraídas do G1 Goiás.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram