O empresário Maurício Sampaio está cumprindo pena no Núcleo Especial de Custódia, no Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia.
Conforme a Diretoria-Geral da Polícia Penal (DGPP), a escolha da unidade foi motivada devido a gravidade do crime em que Sampaio responde.
Prisão de Maurício Sampaio
Maurício que é condenado por matar o radialista Valério Luiz, afirma ser inocente. Por sua vez, o advogado de defesa do empresário informou que já enviou dos recursos contra a prisão de Sampaio para cortes em Goiás, além de um pedido de habeas corpus e outro recurso ordinário no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
De acordo com a DGPP, o Núcleo de Custódia é um estabelecimento penal com arquitetura planejada, que inicialmente era para ser um hospital de custódia de presos. Devido a isso, na época da pandemia da covid-19 teve uso exclusivo para os detentos que estavam contaminados com o vírus. Já atualmente a unidade conta com 66 custodiados.
Na ocasião, Maurício já era para ter sido preso na última sexta-feira (14), quando a Justiça expediu o mandado de prisão, mas a defesa do empresário alegou que ele estava viajando para Vila Rica (MT), e que iria se entregar assim que chegasse.
Confira as condenações
O processo de julgamento caso ocorre desde 2012, ano em que o radialista foi morto, enquanto saía da emissora de rádio em que trabalhava no Setor Serrinha, em Goiânia.
No júri em que foi realizada em 2022, quatro dos cinco réus apontados como envolvidos na morte do radialista foram condenados.
Veja a lista dos condenados:
- Maurício Sampaio, mandante: condenado a 16 anos de prisão;
- Urbano de Carvalho Malta, contratou o policial militar Ademá Figueredo para cometer o homicídio: condenado a 14 anos de prisão;
- Ademá Figueredo Aguiar Filho, autor dos disparos: condenado a 16 anos de prisão;
- Marcus Vinícius Pereira Xavier, ajudou os demais a planejar o homicídio: condenado a 14 anos de prisão.