O empresário Marcelo Manata, fundador da rede de bares Mercatto e que foi encontrado morto em seu apartamento, nessa terça-feira (18) em Goiânia, foi descrito pelos amigos como uma pessoa muito querida.
Marcelo tinha 49 anos e até o momento a causa da morte não foi divulgada.
“Uma pessoa muito generosa e um empreendedor nato, que contribuiu imensamente para a cena gastronômica da cidade. Trouxe o espírito do boteco carioca para Goiânia, com uma culinária despretensiosa e, ao mesmo tempo de excelência, com ingredientes de muita qualidade e sempre com muita fartura”, disse a jornalista Bia Tahan.
Fundador de redes de bares encontrado morto
Após a divulgação do caso, nas redes sociais diversas pessoas lamentaram o ocorrido.
“Marcelo foi muito importante para a gastronomia de Goiânia. Era gentil e atencioso com todos. Uma tristeza esse fim […]. Um homem honrado, criativo e excelente empreendedor” e “um cara ilustre, trabalhador, inovador, de bom gosto e maravilhoso ser humano”, destacaram os internautas sobre Marcelo.
Na ocasião, o corpo foi encontrado pelas equipes da Polícia Civil em estado de decomposição e dentro de uma suíte trancada.
Moradores do prédio informaram que sentiram um mau cheiro vindo do apartamento de Marcelo, momento em que acionaram a polícia. Informações ainda apontam que o empresário estava há cerca de quatro dias sem dar notícias para a família.
Ele vivia sozinho em um prédio de luxo no Setor Bueno. Além disso, também há informações que foram encontrados papelotes de cocaína dentro da suíte onde o corpo estava.
A morte de Marcelo está sendo investigada pela Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).