Os médicos que acompanham Marrone, alegaram que ele irá tratar o glaucoma pelo resto da vida para evitar a perda total da visão.
A cirurgia de emergência nos dois olhos do sertanejo foi realizada nessa segunda-feira (17), em Goiânia. Na ocasião, Marrone perdeu parte da visão, mas já recebeu alta e se recupera em casa.
Tratamento de glaucoma do Marrone
Os médicos informaram que o cantor mencionou que a mãe e alguns parentes foram diagnosticados com glaucoma. De acordo com o médico José Beniz, o glaucoma é uma doença silenciosa e pode se agravar sem que o paciente perceba.
“Ele já usava colírios para o glaucoma, mas no caso dele, apesar de já ter um comprometimento do campo visual, felizmente a visão central não foi perdida. A acuidade visual, ou seja, a clareza de visão, é 100% e boa”, explicou o médico.
José Beniz afirmou que Marrone segue levando uma vida normal e que irá poder continuar fazendo shows, desde que a doença não progrida.
“Por isso, ele deve manter o acompanhamento oftalmológico para verificar a situação do campo visual, da tomografia óptica, do nervo óptico e da pressão ocular”, relatou o médico.
Cirurgia de emergência
A assessoria do cantor informou que o glaucoma foi identificado durante uma consulta de rotina. Com base na irmã do cantor, Cida Ferreira, a cirurgia foi rápida e durou aproximadamente 25 minutos em cada olho.
De acordo com o Hospital de Olhos (CBCO), ele foi operado com sucesso e passa bem, mas precisará de 15 dias de afastamento dos palcos.
A assessoria informou que nenhum show será cancelado e que Bruno, da dupla com Marrone, seguirá com a agenda.