O cantor sertanejo Marrone de 58 anos, que faz dupla com Bruno, passou por um cirurgia de emergência nessa segunda-feira (17) após ser diagnosticado com estágio avançado de glaucoma nos dois olhos.
Conforme a assessoria do cantor, a doença foi descoberta após uma consulta de rotina, que foi possível identificar a gravidade do quadro.
Marrone faz cirurgia de emergência para tratar glaucoma
Segundo a irmã do cantor, Cida Ferreira, a cirurgia foi rápida e durou cerca de 25 minuto em cada olho. O hospital dos Olhos (CBCO) também informou que ele está bem após o procedimento, mas que irá precisar ficar 15 dias afastado dos palcos e posteriormente passar por uma nova avaliação.
Devido ao caso, a filha de Marrone, Mel Ferreira, disse que soube do caso pelas redes sociais.
“Foi uma angústia aqui. Do nada, eu vi pelo Instagram que ele tava na cirurgia. Eu vim correndo para o hospital. Já vi ele, tá falando com todo mundo, fazendo as graças, tá ótimo já”, relatou.
A assessoria alegou que nenhum show será cancelado e que Bruno, irá seguir com a agenda.
Entenda o que é o glaucoma
O glaucoma é uma doença que pode levar à cegueira, mas ela não apresenta sintomas muito aparentes. Conforme o Organização Mundial (OMS), o glaucoma é a doença que causa mais cegueira irreversível no mundo.
Da mesma forma que acontece com as doenças genéticas raras, o glaucoma está associado entre fatores genéticos e de ambiente. A doença ainda está quase sempre associada ao aumento da pressão intraocular, que ocorre dentro do olho.
No geral, essa pressão ocorre devido ao acúmulo de um líquido conhecido como humor aquoso, que é quando a produção se dá na área interior do olho por conta de uma deficiência no processo de drenagem do seu canal.
Nesses casos, existem alguns fatores que podem provocar o aumento do risco de glaucoma, sendo: idade acima de 40 anos; histórico familiar de glaucoma; doenças no olho; uso de medicamentos com corticosteroides; diabetes hipertensão e entre outros.
Doença hereditária
A irmã do cantor informou que os médicos alegaram que o glaucoma de Marrone é hereditário, uma vez que ela e a mãe também fora diagnosticadas. Ela ainda detalhou que o sertanejo procurou os médicos após sentir dores de cabeça.
“Eu já tinha o diagnóstico, eu já sabia. Ele não”, disse Cida.