A adolescente de 12 anos que morreu após se afogar em uma cachoeira do Rio Saia Velha, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal, foi puxada por um turbilhão de água no dia do aniversário dela.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo da menina foi encontrado a cinco metros de profundidade.
Menina morre afogada no dia do aniversário
Com base nos bombeiros, a adolescente estava tomando banho no Rio Saia Velha quando se aproximou da cachoeira e foi puxada pelo turbilhão formado pela força da água, nesse sábado (15).
“É uma cachoeira pequena, numa queda d’água. Mas é forte a queda e dá para levar. Tanto que ela foi mantida debaixo d’água e o pessoal não conseguiu resgatar”, informou o cabo do Corpo de Bombeiros Kléber de Oliveira.
Testemunhas que estavam no local e que também estavam banhando no rio, tentaram resgatar a adolescente, mas não conseguiram devido à força da água. Além de ter sido encontrada a cinco metros da profundidade, o corpo da adolescente estava aproximadamente a dez metros da margem do rio.
Afogamento no dia do aniversário
A vítima completou 12 anos no dia do afogamento e ela estava acompanhada por outras duas crianças e um adulto, que não tinha grau de parentesco, conformou informou os bombeiros.
“A adolescente escorregou, caiu no fosso e não retornou. As pessoas que estavam acompanhando ela tentaram fazer o resgate, mas não conseguiram e acionaram os bombeiros”, explicou o capitão Lins.
Após a chegada dos mergulhadores no local da ocorrência, deram início aos trabalhos e a menina foi encontrada após 10 minutos. Até o momento não há informações sobre o posicionamento dos pais da adolescente.