Uma mulher morreu depois que o carro em que ela estava capotou na GO-010, em Silvânia, na região sudoeste de Goiás.
O motorista do veículo, de 34 anos, foi preso depois de fazer o teste do bafômetro, que acusou que ele estava sob influência de bebida alcoólica.
Entenda como aconteceu o capotamento na GO-010
O acidente aconteceu na noite do último sábado (15), no trecho que liga as cidades de Leopoldo de Bulhões à Vianópolis.
Em relatos à Polícia Militar (PM), o motorista declarou que perdeu o controle da direção depois que a mulher puxou o volante e, por isso, acabou capotando o carro. A mulher estava no banco do passageiro e foi arremessada para fora durante o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro às vítimas, mas quando as equipes chegaram no local, constataram a morte da mulher. Ela teve diversas fraturas pelo corpo, inclusive traumatismo craniano.
Um outro homem, de 45 anos, que viajava no banco de trás, já estava fora do quando o socorro chegou. Já o motorista teve apenas ferimentos leves e foi levado para uma unidade hospitalar. No local, ele fez o teste do bafômetro, que atestou 0,44 mg/l de álcool por litro de ar expelido.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo e levado para a Central de Flagrantes. Neste domingo (16), ele foi liberado provisoriamente após passar por audiência de custódia.
Durante o processo, o homem deve obedecer as medidas alternativas à prisão, como manter o endereço atualizado, não se envolver em outros crimes, não frequentar lugares como bares, distribuidoras e casas noturnas, além de comparecer a todos os autos processuais e em juízo mensalmente.
Caso descumpra as medidas impostas, o motorista poderá ter a prisão preventiva decretada, sem período determinado de soltura.