O jogador de futebol Thavisson Mendes de 27 anos que estava desaparecido após ir para uma festa em Nova Gama, no Entorno do Distrito Federa (DF), foi encontrado morto no dia 30 de maio em Valparaíso de Goiás.
Na ocasião, a família ficou mais de dois meses sem notícias do jogador.
Jogador encontrado morto
Thavisson saiu de casa por volta das 16h30 do dia 8 de abril e foi para uma confraternização de time de futebol a três ruas da casa onde morava, em Novo Gama.
Após a festa, o jovem passou em uma distribuidora de bebidas e às 21h30, enviou um áudio para a esposa informando que estava voltando para casa.
A irmã do jogador, Ana Maria Mendes, relatou que Thavisson não chegou em casa tempos depois de enviar o áudio e que minutos depois o telefone já estava desligado.
A família só denunciou o desaparecimento para a Polícia na manhã do dia 9 de abril e os vizinhos e familiares montaram uma força-tarefa para tentar encontrar o jogador. Na ocasião, a moto e a carteira dele foram vistas em uma região de mata a mais de 0 km de onde morava.
“Apareceu uma foto da moto dele nas redes sociais em um matagal, mas, quando a polícia chegou lá, não tinha nada. Um fazendeiro achou a carteira dele perto e nos devolveu. Depois disso, não tivemos mais nenhuma pista, nenhuma imagem e nada. Não temos notícia”, disse Ana.
Veja quem era o jogador
O jogador tinha 27 anos e conforme a irmã, embora fosse jogador, até a data de seu desaparecimento não estava jogando por nenhum clube, apenas participava de competições esporadicamente.
O corpo do homem só foi encontrado após o Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) receber uma denúncia anônima.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Taylor Brito, a principal suspeita é de que o jogador tenha sido assassinato, porém o laudo cadavérico não apontou nenhuma lesão nos ossos que pudessem representar as agressões.
Além disso, devido ao estado avançado de decomposição em que o corpo estava, o laudo do IML não concluiu a causa da morte do jogador.