Um falso advogado foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) suspeito de aplicar golpes milionários em aposentadoria. O prejuízo causado às vítimas é estimado em mais de R$ 1 milhão.
A prisão foi efetuada em Goiânia na última sexta-feira (7) e na casa do suspeito foram encontradas diversas armas de grosso calibre e até uma granada de gás.
Entenda como agia o advogado suspeito de aplicar golpes milionários em aposentadoria
De acordo com a PCGO, o homem se apropriava de documentos de pessoas carentes alegando que daria entrada em pedidos de aposentadoria. Ele chegava, inclusive, a abrir contas bancárias onde supostamente seriam depositados os benefícios previdenciários.
Entretanto, ele utilizava os documentos e cheques dessas contas para dar golpes nas vítimas, que recebiam os cheques com assinatura falsa e sem fundos. Quando era procurado, ameaçava as vítimas.
Conforme a corporação, além do mandado de prisão contra o homem, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços, sendo um deles um PUB de Goiânia.
Nos locais foram apreendidos diversas armas de fogo, munições, uma granada de gás lacrimogêneo, uma camionete Ford Ranger e uma motocicleta Harley Davidson, além de vários documentos.
As investigações ainda apontam que uma das vítimas é uma ex-sogra do suspeito, que é analfabeta. A moto de luxo, inclusive, teria sido comprada em nome da idosa, que está com uma dívida milionária em razão dos golpes.
O Portal Dia não consegui localizar a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem. A equipe também entrou em contato com a Ordem dos Advogados de Goiás (OAB-GO) e aguarda retorno.