No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Militares viram réus por torturar major da PM durante treinamento, em Goiás

Justiça determinou que os réus não podem manter contato com a vítima, com os familiares dela e todas as testemunhas do processo.

Por Arieny Alves
Publicado em 07/06/2024 às 18:43
Militares viram réus por torturar major da PM durante treinamento, em Goiás

De acordo com a denúncia do Ministério Público os militares internaram o major escondido da família e fingiram que ele tinha contraído covid-19. Foto: Divulgação

Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

Cinco policiais e dois militares se tornaram réus por envolvimento na tortura de um major durante um treinamento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Goiás.

De acordo com a denúncia do Ministério Público os militares internaram o major escondido da família e fingiram que ele tinha contraído covid-19.

Leia também

Homem é preso em Goiânia suspeito de furtar joias em Caldas Novas Esse bioma é marcado por estações bem definidas, com meses de chuva intensa e quase seis meses sem uma gota d’água. Para sobreviver a esse cenário desafiador, a maioria das espécies desenvolve raízes profundas, que alcançam o lençol freático, e estratégias de economia de energia durante a seca. Nesse cenário, o ipê se destaca ao florescer nesse período, aproveitando a estação seca para concentrar sua energia na floração. As cores vibrantes das flores não apenas transformam a paisagem, mas também desempenham papel fundamental na polinização e na manutenção da biodiversidade local. Além de sua beleza, os ipês ajudam a proteger o solo e a sustentar o equilíbrio ecológico do Cerrado. Para falar sobre o assunto, recebemos o engenheiro florestal Francieudes Pereira, que atua como analista ambiental na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). O episódio vai ao ar às 19h no YouTube e nas principais plataformas de podcasts. A apresentação é de @‌porpedromaia. #agro2 #ipes #cerrado #meioambiente #biodiversidade #floraçaodosipes #podcastagro2

Homem é preso em Goiânia suspeito de furtar joias em Caldas Novas

Incêndio atinge mais de 4 mil hectares em Pirenópolis e interdita cachoeiras

Incêndio atinge mais de 4 mil hectares em Pirenópolis e interdita cachoeiras

Major torturado durante treinamento

Major torturado
Major teve vários ferimentos pelo corpo. Foto:: Divulgação

Na ocasião, a Justiça determinou que os réus não podem manter contato com a vítima, com os familiares dela e todas as testemunhas do processo.

Conforme as investigações, o major foi torturado durante o 12º Curso de Operação Especiais do Bope que teve início no dia 13 de outubro de 2021, com um aula de campo em uma fazenda localizada em Hidrolândia.

Os alunos foram submetidos a fazer flexões, polichinelos e abdominais ao ar livre e enfrentando gás lacrimogênio. A partir disso, foram agredidos com tapas na cara e pressão psicológica.

Após o major reclamar que a equipe de instrução estava sendo “rigorosa demais com ele”, o homem foi levado para um mergulho em um lago rio e logo após submetido à longas práticas de tortura contra o major.

“Todos compartilhavam do mesmo objetivo: pressionar o ofendido (major) a se desligar do curso, especialmente devido à sua posição como o oficial mais graduado entre os alunos”, alegou o MPGO.

Sequelas

Tortura
Ministério Público ainda citou que o major ainda lida com um grande trauma emocional causado pelo sentimento de impunidade e “desprezo” de seus companheiros de farda. Foto: Divulgação

Devido às inúmeras torturas, o major teve algumas sequelas.

Atualmente, ele faz intensa fisioterapia pulmonar e motora, mas ainda enfrenta sequelas renais, teve perda de força nos braços e pernas, também sofre com formigamento e choques no corpo.

Além disso, o Ministério Público ainda citou que o major ainda lida com um grande trauma emocional causado pelo sentimento de impunidade e “desprezo” de seus companheiros de farda. O documento diz que ele “nunca mais foi o mesmo”.

  • Tratamento: Jovem que teve reação alérgica ao cheirar pimenta choca web em sessão de fisioterapia
Tags: majormilitaresréustortura

Notícias relacionadas

Idosa é presa suspeita de maus-tratos contra marido e filho com paralisia, em Goiás

Idosa é presa suspeita de maus-tratos contra marido e filho com paralisia, em Goiás

Uma idosa, de 64 anos, foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos contra o marido, de 72 anos, e...

Dona de clínica é indiciada por morte de influenciadora que fez procedimento no bumbum

Dona de clínica vai a júri popular após morte de influenciadora que fez procedimento no bumbum

A Justiça decidiu que a dona de uma clínica de estética, investigada pela morte da influenciadora Aline Maria Ferreira,...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2025 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2025 Todos os direitos reservados.