A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpriu nesta terça-feira (4) seis mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa que praticava desvios de cargas no estado de Goiás e São Paulo.
Conforme a Polícia Civil, a suspeita é que o grupo tenham causado um prejuízo milionário.
“Eles iam até a empresa transportadora que precisava transportar a carga de Goiás para um outro estado. Assim, a empresa passava toda a documentação e, durante o trajeto, simulavam que tinham sido roubados. Muitas vezes, registravam e pegavam o documento do boletim de ocorrência e falsificavam os dados”, explicou a delegada responsável pelo caso, Alessandra Batista.
Suspeito de desviar cargas
A delegada informou que a associação criminosa era composta por motoristas e que o prejuízo pode chegar a aproximadamente R$ 2 milhões, se somado os valores das cargas desviadas.
“Com esse material que nós conseguimos coletar nas buscas hoje, iremos descobrir outros elementos que fazem parte dessa associação criminosa, bem como outras vítimas também que até então nos são desconhecidas”, afirmou a delegada.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Os alvos das prisões são de Goiânia, Senador Canedo e São Paulo.
A corporação ainda alegou que foram cumpridos mandados de bens e buscas domiciliares para coletar provas contra os suspeitos.
Como o nome dos suspeitos não foram divulgados, não foi possível contatar a defesa para um posicionamento à respeito do caso.