O cantor Athos Prado e uma outra pessoa foram atropelados por um motorista bêbado enquanto prestavam socorro a um motociclista ferido na BR-060, em Rio Verde, no sudoeste goiano.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motociclista tinha sofrido um acidente momentos antes, por volta de 4h da manhã de domingo (2).
Como o cantor foi atropelado enquanto prestava socorro
De acordo com o cantor, ele e a equipe voltavam de um show na cidade de Cacilândia (MS), quando viram que o motociclista tinha se acidentado e pararam para socorrê-lo.
“O rapaz estava gravemente ferido, imóvel, com a cara virada para o chão. Descemos do veículo e fomos prestar os primeiros socorros”, disse o cantor.
Enquanto aguardavam a chegada das equipes de socorro, foram surpreendidos por um veículo desgovernado. O cantor chegou a ser arremessado a cerca de 15 metros do local onde estava.
Athos relatou que teve ferimentos leves e fraturou o dedo mínimo. Já o outro homem atropelado, que não era integrante da equipe do cantor, teve apenas escoriações leves.
O motociclista que estava sendo socorrido pelo cantor foi levado para o Hospital Municipal de Rio Verde. O Portal Dia não conseguiu atualização do estado de saúde dele até a última atualização desta reportagem.
Segundo a polícia, o motorista do veículo, de 25 anos, foi identificado e fez o teste do bafômetro, que constatou a embriaguez, com teor de 1.03 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (3).
Conforme o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), os valores acima de 0,05 mg/l correspondem a infração gravíssima, e acima de 0,34 configura crime de trânsito.