Um vídeo registrado por câmeras de segurança flagrou o momento em que um carro bate contra a moto e mata a servidora pública de 33 anos, no momento em que ia para a Câmara Municipal de Niquelândia, local em que trabalhava.
O motorista suspeito de causar o acidente fugiu do local, mas foi preso por homicídio culposo ao dirigir bêbado (Veja o vídeo do acidente no final da matéria)
Servidora pública morre após acidente
O acidente aconteceu na última terça-feira (28) quando a servidora, Deusvânia Lopes, estava a caminho do trabalho para uma sessão que começaria às 19h.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Cássio Arantes, o suspeito de provocar o acidente foi encontrado pela Polícia Militar no dia seguinte tentando fugir para a cidade de Uruaçu.
O delegado alegou ainda que foi constatado embriaguez no relatório médico que atendeu o motorista após a prisão. O motorista também passou por audiência de custódia nessa quinta-feira (30) e o juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
Por meio das redes sociais, a Câmara Municipal de Niquelândia declarou luto oficial pela morte da servidora.
“Expressamos nossas mais profundas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor”, disse em publicação.
Já a defesa do suspeito informou que o homem “está abalado e consternado” com o ocorrido e que ele está disposto a cooperar com as autoridades no decorrer do processo judicial.
Veja a nota completa
“Primeiramente, manifestamos nossos mais profundos sentimentos de pesar pelo trágico acidente ocorrido que resultou no falecimento da Sra. Deusvania Lopes Soares. Lamentamos profundamente a perda irreparável que esta tragédia representa para a família e amigos da vítima. Entendemos a dor e o sofrimento que esse acidente causou a todos os envolvidos e nos solidarizamos com todos os afetados.
Gostaríamos de esclarecer que o motorista está extremamente abalado e consternado com o ocorrido. Ele está disposto a cooperar plenamente com as autoridades no decorrer do processo judicial. Reafirmamos nosso compromisso com a busca pela justiça e pela verdade, respeitando todos os procedimentos legais.
Continuaremos a prestar todos os esclarecimentos necessários às autoridades e à sociedade, sempre respeitando o devido processo legal e os direitos de todas as partes envolvidas.
Pedimos à imprensa e à população que aguardem o desenrolar das investigações e do processo judicial, evitando julgamentos precipitados que possam agravar ainda mais o sofrimento de todos os envolvidos.
Continuaremos a trabalhar com seriedade e respeito às normas legais para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos”.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram