Uma cuidadora foi presa após um idoso de 74 anos pedir para o vizinho entregar uma carta para a polícia onde ele denunciava ter sido roubado, em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a vítima vivia em um “barraco” de latão e também havia sido trancado em um lote pela cuidadora.
Cuidadora presa por roubo
A mulher foi presa nessa última quarta-feira (29) em Santa Terezinha de Goiás, no norte do estado, após mudar de endereço sem comunicar a Polícia Civil.
Conforme o delegado responsável pelo caso, João Flávio, o vizinho que recebeu a carta do idoso pelo muro do lote entregou para a polícia no dia 17 de abril, mesmo dia em que a vítima foi resgatada.
O delegado ainda detalhou como o idoso foi encontrado pelos policiais e a forma que ele viva.
“Ela fez um barraco de latão aos fundos da casa, que era onde o idoso dormia. Quando chovia, ele molhava. Ele fez um buraco há quatro metros de onde dormia para fazer as necessidades e tomava banho em uma torneira de 50 centímetros de altura, era muito triste a situação”, contou Flávio.
Apesar da mulher da água e comida para o idoso, ele estava bastante magro devido às condições em que vivia.
Além disso, a vítima também contou que a cuidadora pegava todo o seu dinheiro do Benefício de Prestação Continuada.
“Ela pegou o idoso dos filhos dizendo que iria cuidar da saúde dele, mas a principal motivação dela era ter a renda da vítima para ela” destacou o delegado.
Após o caso, o idoso foi resgatado e devolvido à família. Até o momento, nenhuma defesa da suspeito se posicionou à respeito do caso.