A Avenida Perimetral Norte, em Goiânia, passa por novas interdições a partir desta segunda-feira (27). O motivo é a realização da reconstrução asfáltica.
A obra é realizada no trecho 4, entre o viaduto Iris Rezende, no Setor Granja Cruzeiro do Sul e a Avenida Eurico Viana, no Jardim Diamantina.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), neste fim de semana foi feita a liberação da pista do trecho 4 da avenida, no sentido Avenida Eurico Viana – Viaduto Iris Rezende Machado, e agora as obras serão realizadas no sentido contrário.
A previsão é que a conclusão seja feita em 20 dias. No total, 11,72 quilômetros da via passarão por recapeamento até o final deste ano.
- Enem dos Concursos: Governo define nova data para aplicação do concurso unificado
Obras na Avenida Perimetral Norte
A obra da Avenida Perimetral Norte foi dividida em seis partes, sendo que os três primeiros segmentos já foram concluídos. O primeiro trecho, que vai da Praça do Expedicionário no Setor Santa Genoveva até o viaduto da GO-080 no Jardim São Judas Tadeu, já está pronto.
O segundo trecho, que se estende do viaduto da GO-080 até a Avenida Pedro Paulo Souza no Setor Goiânia 2, também foi finalizado. O terceiro, que liga a Avenida Pedro Paulo Souza ao Complexo Viário Iris Rezende Machado, também está concluído.
A próxima fase da obra será o trecho 5, que vai da Avenida Eurico Viana até a Avenida Herminínio Perné Filho, na Vila Maria Dilce, e será concluída no trecho 6, que se estende dessa avenida até a GO-070, no Bairro Capuava. Neste último, a Seinfra já recuperou as pistas laterais por meio do projeto 500 KM.
Além disso, está planejada a reconstrução asfáltica da Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara, entre a Praça do Expedicionário e a BR-153, a partir da segunda quinzena de junho. Esta obra será realizada simultaneamente com a execução do trecho da Perimetral Norte em andamento.